Image Image Image Image Image
Subir

Subir

Respiração Profunda

Home » Respiração Profunda

Quando estamos estressados, começamos a respirar mais rápida e toracicamente, sem usar o diafragma, mas os músculos torácicos do peito, preenchendo somente 1/3  dos pulmões . Isso estimula o sistema nervoso simpático junto com a resposta “luta ou fugir”. São grandes as chances da maneira pela qual você respira esteja aumentando seu estresse.

No padrão incorreto de respirar, o diafragma fica contraído para cima, a capacidade dos pulmões é limitada, fazendo com que menos oxigênio seja absorvido e como resultado, somos privados de energia: sentimos continuamente cansados, ansiosos e deprimidos, com concentração e energia mental baixas.

Quando  o diafragma move-se na respiração  profunda, todos os órgãos internos são massageados e banhados em sangue fresco, com muito mais oxigênio, especialmente o coração. Estimula o corpo todo a funcionar melhor.

A respiração diafragmática profunda  é uma maneira de elevar a nossa energia , que eleva a purificação e energização dos tecidos do corpo em até 15x.

Pelo fato de os neurônios do cérebro terem uma alta taxa metabólica, o cérebro consome 3x mais oxigênio do que o restante do corpo.

Quando não recebe o suficiente, nosso pensamento é retardado, da mesma maneira que a nossa mente se torna preguiçosa numa sala mal ventilada.

Quando respiramos profundamente, pensamos de forma mais clara e concentrada.

A respiração diafragmática lenta e profunda automaticamente estimula o SN parassimpático, de modo que é impossível sentir-se tenso ou ansioso.